Arte tradicional vs arte digital

porque vivemos em um século dominado pela inovação tecnológica, a própria arte recebeu novos horizontes criativos. Mas essas novas vantagens não foram consideradas tão benéficas para a arte por alguns amantes de arte conservadores, que acreditam que, se a arte não for criada usando ferramentas convencionais (caneta, óleos, aquarela etc.) que a arte não pode ser considerada arte verdadeira (verdadeira arte (verdadeira no que implica reconhecer seus valores reais).
Mesmo que a pintura, o design ou o esboço sejam criados usando ferramentas convencionais, apenas um lápis e papel ou um tablet de desenho, ambos refletem da mesma maneira que o esforço e o talento criativos do artista. O que realmente está ofendendo hoje em dia, devido a essa tecnologia, é que inúmeras pessoas fingem ter “se tornado artistas” apenas porque ele pode combinar facilmente alguns pincéis do Photoshop. A principal questão que permanece é: quanto do talento dessa pessoa se reflete nessa obra de arte resultante? Isso depende muito da pessoa por trás da tecnologia. Se a pessoa que deseja criar arte usando o computador é um artista, o material digital resultante é arte, sem o artista, desenhar e manipular programas não pode fazer nada. Em alguns casos, é muito difícil discernir entre os artistas reais e os que estão apenas brincando com as ferramentas oferecidas pelos programas digitais. Existem também alguns artistas, que fingem que sua arte é completamente inovadora, abstrata ou excede os limites da imaginação, descartando misturas de elementos abstratos e finalmente chamam de arte. Os limites da decisão são realmente frágeis, porque tudo o que é considerado arte é escolhido como valioso, inovador ou absolutamente inútil, por pontos de vista subjetivos, e um design que é considerado uma porcaria total para um pode parecer absolutamente fantástico em A opinião de alguns outros. Isso é verdade em relação a todos os tipos de gostos.
Para isso, numerosos artistas ainda estão ligados aos sentimentos sensíveis que a arte convencional dá, essa intimidade entre você e o papel em branco, esse processo de transformar o papel na frente dos seus olhos, tocando -o, sujo ou envolvendo quando tudo der errado . Esses são sentimentos que não podem ser experimentados na frente de um monitor. Mas, embora a arte moderna seja feita de artistas verdadeiros e falsos, talentosos e bandidos, inovadores ou copiários, não podemos desconsiderar os benefícios que a tecnologia digital trouxe. A arte digital também é considerada a arte do futuro, porque oferece oportunidades ilimitadas para o artista expandir sua imaginação e nos mostrar as coisas loucas e fantásticas que ele pode fazer apenas usando um mouse, um tablet de desenho e suas habilidades. Essas coisas podem ser consideradas erradas e “maus” apenas pelos artistas que pintam a vida toda no estilo antigo convencional e não podem aceitar ou não podem se adaptar a novas técnicas. A arte digital pode ser considerada inovadora também para a abordagem do processo clássico: programas como Adobe Photoshop, Illustrator, após efeito, para não falar sobre os 3D, 3D Studio Max e Maya fornece ao artista numerosos pincéis eletrônicos, ferramentas de caneta, cores ilimitadas e combinação , que tornam sua vida e o processo de criação muito mais simples e agradável.
Ilustrações e imagens incríveis que pareciam impossíveis de criar no passado são possíveis com a ajuda de novas tecnologias. O progresso que o artista digital está alcançando hoje em dia no campo de fantasia/ficção científica é a mente. Embora também haja nus ou retratos de carvão que carregam profundas emoções estéticas para o espectador. As pessoas podem dizer que, quando um artista cria uma obra de arte digital, essa obra de arte pode ser impressa ou vendida de várias formas em um número ilimitado de cópias idênticas e, ao mesmo tempo, esse elemento tão essencial para os amantes da arte visual está perdido: a singularidade. Mas lembre-se de que cópias de inúmeras pinturas convencionais bem conhecidas foram criadas manualmente pelos próprios pintores, na compra para satisfazer o mais numeroso colecionador possível. Provavelmente, no futuro, a arte digital também será considerada convencional. Hoje, porém, é a decisão dos artistas escolher as formas de expressão para seu talento.

0/5 (0 revisões)

Be the first to reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *